quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A CERTFORM tem quatro livros para oferecer, através de sorteio, na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "O Homem de Giz" de C J Tudor, "O Tal (não diário)" de Margarida Fonseca Santos e Diana Jorge Trigo, "Tu és uma Durona" de Jen Sincero e ainda um exemplar do livro "Segredos da Meditação" de Kim Davies.


"O Homem de Giz"
Sinopse
Um thriller com uma atmosfera densa e viciante que se passa em dois registos, em 1986 e nos nossos dias. A trama tem origem em 1986 e após um hiato de trinta anos, o passado surge para transformar a vida de Eddie. As influências de Stephen King e o toque de Irvine Welsh, conferem ao livro não só um tipo de narrativa diferente como um suspense ao limite. Contribui também para que a história tenha um desfecho muito «real» e chocante. "O Homem de Giz" conta-nos a história de um grupo de crianças, não poupando nos pormenores sociais onde estão inseridos e em como as influências de famílias disfuncionais, contribuem para exacerbar o imaginário infantil. C. J. Tudor é natural de Salisbury e cresceu em Nottingham, onde ainda vive com o companheiro e a filha pequena. O seu amor pela escrita, em especial pelo macabro e pelo sinistro, manifestou-se desde cedo. Enquanto os jovens da sua idade liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e de James Herbet. Ao longo dos anos, envolveu-se em tarefas tão diferentes como jornalista estagiária, empregada de mesa, autora de textos radiofónicos, caixeira de loja, voz off, apresentadora de televisão, redactora publicitária e agora escritora. Vencedora da competição nacional de escrita de Twenty7 no 2016, "O Homem de Giz" é o seu primeiro livro.


"O Tal (não diário)"
Sinopse
Este (não) diário é um espaço só teu: serve para pensar, respirar, meditar, observar, calçar os sapatos de outros. São pequenos exercícios que, de dentro para fora, te vão ensinar a seres o teu próprio mestre, a saber lidar com o stresse e com a ansiedade, a vencer o cansaço e a correria de todas as tarefas do dia a dia. O texto de Margarida Fonseca Santos e as ilustrações de Diana Trigo complementam-se para transformar este diário num objeto muito especial.



"Tu és uma Durona"
Sinopse
Jen Sincero não perde tempo. Mal este livro começa e já a coach está a entrar, em altíssima rotação, na vida dos leitores. E ela sabe muito bem o que quer. Afinal, passou de uma vida miserável, pobre e de constantes lamúrias, para uma vida em que nada lhe falta: tem saúde, tem dinheiro, tem os homens que quer ter. Claro que não foi fácil. Como diz Sincero, citando André Gide: “Não podemos descobrir terras novas se não estivermos dispostos a perder a costa de vista durante muito tempo.” A autora fez-se ao largo, arriscou, venceu. E agora tem como missão fazer com que todas as mulheres vençam como ela. Ao longo de 27 capítulos oferece 27 lições que ficam para a vida. E começa pelo início, a domar essas forças inconscientes (e crenças parvas) que teimam em autosabotar-lhe a existência. A partir daí, vale tudo. Com histórias reais, dela própria e de pessoas que conheceu, com frases motivacionais, exercícios e meditações, a autora conduz as leitoras a um mundo de descoberta. "Tu és Uma Durona" é um dos mais surpreendentes bestsellers da história recente da literatura. Desde que foi lançado, há quatro anos, tem estado sempre na lista dos livros mais vendidos da Amazon. E porquê? Apenas porque resulta. Qualquer pessoa que leia este livro arrisca-se a ver a sua vida virada de pernas para o ar.


"Segredos da Meditação"
Sinopse
A meditação é um instrumento milenar poderoso na criação de estabilidade emocional e na promoção da capacidade de concentração e de autoconsciência. Assente em diferentes estilos e tradições, "Segredos da Meditação" é um guia completo, adaptado tanto a iniciantes como a praticantes mais avançados. Abarcando um leque variado de práticas meditativas e incluindo instruções detalhadas, este livro irá ajudá-lo a compreender e a aplicar estas técnicas ao seu dia a dia, seja a meditação nas deslocações diárias, o mindfulness em um minuto ou minimeditações para crianças. "Segredos da Meditação" é um guia que o ensinará a controlar a mente, a desenvolver uma maior consciência do mundo à sua volta, a reduzir o stress e a ansiedade, trazendo-lhe uma sensação de bem-estar e plenitude.

Para ficar habilitado a ganhar, bastam 4 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de 4 amigos;

- Comentar o post do passatempo no Facebook respondendo à seguinte questão: Em que dia inicia em Lisboa o Mini-MBA em Alta Performance na Gestão de Negócios?

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 8 de Fevereiro, quinta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia8 de Fevereiro depois das 22 horas.

Boa sorte!

Categories:

1 comentário:

Follow me on Twitter!