sexta-feira, 17 de junho de 2016

A CERTFORM tem quatro livros para oferecer, através de sorteio, na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "Prometo perder" de Pedro Chagas Freitas, "O Caminho da Vida" de Michael Puett e Christine Gross-Loh, "A arte de viver o presente" de Jean Smith e ainda o exemplar de "A voz da serenidade" de Eckhart Tolle.


"Prometo perder"
Sinopse
«Prometo perder. Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também. Prometo perder. Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há-de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. Prometo perder.Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. Prometo perder. Porque só quem nunca amou nunca perdeu.»


"O Caminho da Vida"
Sinopse
O premiado professor de Harvard partilha em livro, pela primeira vez, as lições do seu concorrido curso de Filosofia Chinesa. E mostra-nos como ideias antiquíssimas nos podem ajudar, hoje, a ter uma vida preenchida. É o terceiro curso mais popular de sempre da universidade e por uma boa razão: desafia todas as crenças modernas sobre o que realmente é preciso para crescermos como pessoas. O professor Michael Puett promete nas aulas: “Essas ideias vão mudar a vossa vida”. E como comprovam os estudantes, mudam mesmo – porque lhes revelam possibilidades que nunca tinham imaginado. Esses extraordinários ensinamentos surgiram há mais de dois mil anos, quando uma sucessão de professores (a começar por Confúcio) tentou responder a questões concretas: Como nos podemos tornar melhores? E melhorar a sociedade em que vivemos? As respostas, aparentemente, contradizem tudo o que nos ensinaram. As boas relações não resultam da sinceridade e autenticidade, mas sim dos rituais que praticamos. A excelência advém daquilo que escolhemos fazer e não dos nossos talentos naturais. Uma vida preenchida não se planeia, nasce antes do modo como aprendemos a responder (bem) a cada situação. E a transformação pessoal nada tem a ver com a procura do nosso verdadeiro “eu”, mas sim com a capacidade de criarmos, para nós próprios, novas possibilidades. Por outras palavras, "O Caminho da Vida" põe em causa tudo o que nos foi dito sobre a arte de viver bem. E a sua ideia mais radical é desde logo a de que não existe nenhum caminho a trilhar – a viagem renova-se a cada passo, quando vemos e fazemos coisas de formas diferentes.


"A arte de viver o presente"
Sinopse
Muitos foram os mestres espirituais que, ao longo dos tempos, salientaram a importância de vivermos o presente. Mas esta é uma verdade difícil de realizar! O que Jean Smith nos vem propor é, justamente, uma ajuda efectiva no sentido de nos tornarmos cada vez mais conscientes do poder do agora e de conseguirmos fazer desse fenómeno mágico que é a atenção total ao momento a nossa forma de vida. Para tal, a autora presenteia-nos com uma série de reflexões sobre as múltiplas realidades que compõem o nosso quotidiano e sobre a nossa relação com elas. Cada reflexão, acompanhada da sua respectiva invocação meditativa, inspira-nos a dar início a uma caminhada espiritual iluminada pelo equilíbrio harmonioso entre a lucidez da mente e a abertura do coração — a única via para a paz interior.


"A voz da serenidade" de Eckhart Tolle
Sinopse
Eckhart Tolle é o autor dos best-sellers internacionais "O Poder do Agora" e "Um Novo Mundo" que, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, revolucionaram o campo da espiritualidade. Em "A Voz da Serenidade", ele esclarece os princípios fundamentais dos seus ensinamentos. Indo de encontro às necessidades do homem moderno, o autor baseia-se em diversas tradições espirituais e religiosas para as exprimir de uma forma original e inovadora. Um livro de transformação e enriquecimento espiritual, indispensável para todos aqueles que queiram viver em harmonia consigo próprios e com o mundo que os rodeia.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 3 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com a resposta à seguinte pergunta: Qual o Curso que gostaria de ver a CERTFORM a desenvolver e que não faz parte do seu atual plano de formação?;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 22 de Junho, quarta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 22 de Junho depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!



Categories: ,

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!