terça-feira, 7 de junho de 2016

A CERTFORM tem seis livros para oferecer, através de sorteio na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "Tu consegues!" de Joana Areias, "Como viver com a autoestima" de Christine Wilding, "O paradoxo do poder" de Dacher Keltner, "O Livro do Oráculo Sagrado Feminino" de Vera Faria Leal, "100 mandamentos para a felicidade" de Marta Davies Mertens e ainda a obra "Preparação para Entrevistas de Emprego" de Robin Kessler.


"Tu consegues!"
Sinopse
Quem é que não conhece pessoas que estão mesmo felizes no trabalho? Espalham alegria, tudo lhes corre bem. Umas sortudas, pensamos nós. A verdade, porém, é outra: conseguiram alinhar o seu Propósito de Vida (aquilo que realmente querem) com a profissão. Para elas, o trabalho é conhaque – sabe sempre bem. A boa notícia é que o segredo dessas pessoas sortudas está ao alcance de todos. A coach Joana Areias criou um método especificamente pensado para nos ajudar a perceber que tipo de atividade nos realiza totalmente. E não só.O método Life Purpose Coaching© mostra também os passos concretos para tornar essa atividade no nosso trabalho de sonho. Mas garantindo em primeiro lugar a segurança financeira e a qualidade de vida que ambicionamos (Ou seja, só depois de termos uma alternativa muito bem estruturada é que mudamos mesmo de vida). O método é simples. Através de histórias, de mitos, de casos de clientes, de conceitos psicológicos acessíveis, perguntas e exercícios, Joana Areias derruba, uma a uma, as barreiras que nós próprios criámos – e que nos impedem de mudar. Pergunta a pergunta, resposta a resposta, acaba por nos conduzir ao ponto onde sempre quisemos chegar: uma vida com sentido, onde nos pagam para fazer o que mais gostamos.


"Como viver com a autoestima"
Sinopse
Um sistema simples para ultrapassar os pensamentos negativos e eliminar a insegurança. Todos nós temos momentos de incerteza, insegurança e pensamentos negativos acerca de nós próprios. Mas quando esses pensamentos se tornam recorrentes e sistemáticos, podem afetar a nossa qualidade de vida e tornar-se até debilitantes.Recorrendo aos princípios da Terapia Cognitivo- Comportamental, este livro apresenta um sistema simples, acessível e prático de apenas cinco passos para reforçar a autoestima e ultrapassar a incerteza, a insegurança e a negatividade. 



"O paradoxo do poder"
Sinopse
Uma oportuna e revolucionária reavaliação de tudo o que sabemos sobre o poder. Dacher Keltner, reputado psicólogo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, defende que a compaixão e o altruísmo nos permitem exercer grande influência sobre os outros e o resultado é uma força para o bem no mundo. Ao poder costuma estar associada a corrupção. A história, desde Maquiavel até à política contemporânea, parece validar essa ideia. Mas como se alcança o poder? E como altera ele o nosso comportamento? Com frequência perdemos o poder que nos custou arduamente a conquistar. Acima de tudo, o poder é-nos dado por outras pessoas, algo que costumamos esquecer e que o autor sabe realçar. Este é o aspeto crucial do paradoxo do poder: se não compreendermos os comportamentos que nos ajudaram a alcançar o poder preparamo-nos para o perder. O poder não é a capacidade para agir de maneira cruel e indiferente; é a aptidão para fazer coisas simples que sejam boas para o próximo. O autor define – em vinte originais “princípios do poder” – como conservar o poder, porque é o poder algo de positivo e quais as consequências terríveis de nos mantermos indiferentes ou cegos às dificuldades de que não tem poder e às causas dessa condição. 


"O Livro do Oráculo Sagrado Feminino"
Sinopse
Vera Faria Leal criou este oráculo baseada em mais de quinze anos de trabalho nos seus cursos Feminitude Consciente, Masculinidade Consciente e Sagrado Feminino. Inspirada pelo seu treino como sacerdotisa da Deusa na tradição celta de Avalon (R.U.). Integra nestas práticas, psicologia arquetípica, psicanálise dos contos de fadas, mitos, poesia, técnicas variadas, lunações e a simbologia do Sagrado Feminino. São estes saberes que compõem os nove naipes deste oráculo, integrados numa só obra pela primeira vez.O Sagrado Feminino é um caminho iniciático onde as integrações sucessivas – do inconsciente com a consciência, do feminino com o masculino, da alma com o espírito - são feitas no corpo que também se individualiza, no coração onde a chave maior – o amor – só abre a partir de dentro.Este oráculo de 56 belíssimas cartas é para mulheres e homens, estes últimos podem ler as cartas femininas como expressões da energia arquetípica na sua psique, da sua energia yin, da dimensão feminina da sua alma. As belas e sugestivas imagens das cartas são completadas no livro-manual com ensinamentos, revelações, inspirações e mensagens que as expandem e aprofundam! 


"100 mandamentos para a felicidade"
Sinopse
Aprende a usar o poder das emoções. Agradece cada emoção que te trespassa a pele. Cada uma delas – suave ou violenta, apaziguadora ou enfurecedora, boa ou má – serve um propósito maior: a felicidade. Livro facilitador de um modo de vida tranquilo, emocionalmente saudável, altruísta, inspirador para pessoas que querem viver bem consigo próprias, com os outros e com o que lhes acontece na vida – sobretudo o menos bom. Este livro ensina-te como. E vai mudar a tua vida. 




"Preparação para Entrevistas de Emprego" 
Sinopse
Este não é mais um livro de perguntas-tipo de entrevista. O próprio leitor vai aperceber-se disso quando o começar a folhear. Em primeiro lugar, porque é um profissional experiente. Em segundo lugar, porque apercebe-se de imediato que vai aprender a tirar todo o partido da sua experiência passada para ir ao encontro das necessidades do empregador.






Para ficar habilitado a ganhar, bastam 3 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com a resposta à seguinte questão: Se fizesse um Curso na CERTFORM que curso escolheria?;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 11 de Junho, sábado.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 11 de Junho depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!
Categories: ,

2 comentários:

Follow me on Twitter!