terça-feira, 3 de novembro de 2015

A CERTFORM tem quatro livros para oferecer, através de sorteio na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "O Amante Japonês" de Isabel Allende, "Só o amor importa – As 7 lições de vida que aprendemos com a morte" de Karen M. Wyatt, "Desenvolva a sua Inteligência Emocional"de Adriana Vieira e ainda a obra "Bom Caminho - Um convite à viagem e à reflexão" de Fausta Cardoso Pereira.


"O Amante Japonês"
Sinopse
Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família – como milhares de outros nipo-americanos – são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo. Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos. Em "O Amante Japonês", Isabel Allende regressa ao estilo que tanto entusiasma o seu público, relatando de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes.


"Só o amor importa – As 7 lições de vida que aprendemos com a morte"
Sinopse
As 7 Lições de Vida Que Aprendemos com a Morte Porque é que tantas pessoas têm uma visão integral da sua vida apenas quando estão perto da morte? Porque será que, tantas vezes, só perto do fim da vida é que percebemos o que realmente importa?A Dr.ª Karen Wyatt, que dedicou grande parte da sua vida profissional a trabalhar com pacientes em situações-limite, explica que esta clareza que obtemos no fim da vida acontece porque a consciência da própria mortalidade traz consigo importantes revelações espirituais. Com a morte, paradoxalmente, aprendemos a viver. Contudo, vivemos numa cultura empenhada na negação da morte, e isso priva-nos de uma fonte transcendental de sabedoria.Ao longo destas páginas, a Dr.ª Wyatt apresenta várias histórias, recolhidas em centros de cuidados paliativos e com pacientes em fase terminal, todas elas profundamente inspiradoras e transformadoras. Desde o significado do sofrimento até ao verdadeiro sentido da existência, a autora partilha com os leitores as sete lições que retirou da sua própria experiência com pacientes no fim das suas vidas. São lições de esperança e superação, revelações incontornáveis não só para quem está a atravessar um processo de luto, como também para todos aqueles que encaram a vida como uma viagem espiritual.


"Desenvolva a sua Inteligência Emocional"
Sinopse
Este livro começa por abordar o que são as emoções, por referir como está estruturado o nosso cérebro e por definir o que é a Inteligência Emocional, qual a importância do seu desenvolvimento e apresentar um modelo criado por um dos principais especialistas da área. Contém um teste de autoavaliação da Inteligência Emocional, para que o leitor possa identificar o nível de desenvolvimento da sua Inteligência Emocional e, posteriormente, pela execução de exercícios específicos para uma das competências, melhorar as que se encontrarem menos desenvolvidas e melhorar as restantes. No final do livro, encontra indicações para criar e cumprir um plano de desenvolvimento pessoal, de forma a otimizar os resultados dos exercícios efetuados. Desenvolva a sua Inteligência Emocional é um livro indispensável para todos aqueles que pretendam alcançar sucesso pessoal e profissional. Dá-lhe ainda ferramentas para melhorar a forma como se relaciona consigo e com os outros, resultando na obtenção de equilíbrio emocional, felicidade e bem-estar.


"Bom Caminho - Um convite à viagem e à reflexão"
Sinopse
Um Convite à viagem e à reflexão. O caminho para Santiago de Compostela tem sido percorrido por milhões de peregrinos com motivações religiosas e profanas ao longo dos séculos, segundo rotas definidas que sulcam a Europa e são conhecidas pelo nome genérico de O Caminho. Mas o que leva, na nossa sociedade da abundância, do conforto e da rapidez, alguém a pôr-se hoje a caminho e enfrentar, a pé ou de bicicleta, centenas de quilómetros, ao longo de dias e dias de exaustão, desconforto e sofrimento físico? Este é o relato pessoal de uma peregrina que percorreu duas vezes o Caminho Português - de bicicleta e a pé -, desde o Norte de Portugal, e traça um diário de bordo de motivações, experiências, sentimentos e emoções, de ganhos e perdas, de razões que fazem afinal tanta gente tão diferente procurar esta experiência comum e absolutamente individual: o Caminho é de todos os que o querem fazer.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 3 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de cinco amigos;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 06 de Novembro, sexta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 06 de Novembro depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!
Categories:

3 comentários:

Follow me on Twitter!