quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A CERTFORM tem cinco livros para oferecer, através de sorteio na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "O Amor como critério de gestão" de António Pinto Leite, do livro "UAUme!" de João Alberto Catalão & Ana Teresa Penim, "Amor, silêncios e tempestades" de José Luís Nunes Martins, "O Legado de Mandela – Quinze lições de vida, amor e coragem" de Richard Stengel e ainda da obra "Leve o seu coração para o trabalho" de Alessandra Assad. 


"O Amor como critério de gestão"
Sinopse
O serviço aos homens por parte de um líder empresarial não está em dar a empresa aos pobres, tão-pouco está em, generoso e indefeso, imolar a empresa no contexto competitivo. O serviço, o amor que lhe é pedido consiste em tornar sustentável a empresa que lhe está confiada no preciso contexto concorrencial que a realidade lhe propõe e, assim, promover o desenvolvimento da "comunidade humana" que dela depende. Trata-se de um desafio aos investigadores, aos cientistas da economia e da gestão, aos líderes empresariais, ao mundo do trabalho, à juventude que está a chegar à vida profissional, aos líderes sociais em geral. Deixemos o amor falar dentro das empresas, dentro da economia, e esperemos para ver o que acontece.» A publicação de O Amor como Critério de Gestão surge no âmbito das comemorações dos 60 anos da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, a que preside António Pinto Leite, advogado e empresário, dando conta da peregrinação interior de muitos dos seus associados nos anos mais recentes e assinalando a emergência da palavra amor, com todas as suas letras e todos os seus riscos, no ideário empresarial. Eis um tema e uma proposta que não deixarão ninguém indiferente.



"UAUme!"
Sinopse
O UAUme!® dá um passo em frente ao assumir-se como o Conceito que, partindo da dinâmica positiva da capacidade de surpreender positivamente, e de accionar o reconhecimento em quem é surpreendido, o UAUme!® define, explica e explora a dinâmica de um novo conceito: a Gratividade. O efeito UAUme!® consiste no "clarão" que é accionado pela surpresa positiva e que potencia no outro a sua criatividade, espontaneidade e desejo de servir, numa dinâmica interpessoal em cadeia. Este livro explorará não só o conceito mas também a metodologia de desenvolvimento de competências UAUme!® transversais ao contexto pessoal e profissional. Tratando-se de um conceito inovador com inúmeras possibilidades de aplicação, o primeiro livro UAUme!® focar-se-á na descrição do conceito e na exemplificação de âmbitos de aplicação.


"Amor, silêncios e tempestades"
Sinopse
José Luís Nunes Martins escreve todas as semanas no jornal i. Este livro condensa as suas melhores crónicas semanais, dando seguimento ao livro de grande sucesso Filosofias. No presente volume destacam-se os temas mais caros ao autor: o amor, os silêncios e as tempestades. De maneira profunda e sensível, José Luís fala-nos da vida a fim de nos tirar da indiferença diante de temas fundamentais e questionadores. Todas as crónicas são ilustradas.




"O Legado de Mandela – Quinze lições de vida, amor e coragem"
Sinopse
Ansiamos por heróis, mas os heróis são poucos. Nelson Mandela, que recentemente festejou o seu nonagésimo primeiro aniversário, é o que temos de mais parecido com um santo secular. Libertou um país de um sistema de preconceito violento e ajudou a unir opressores e oprimidos como nunca acontecera.Richard Stengler, o editor da revista Time, resumiu inúmeras horas de conversas com Mandela numa síntese de quinze lições essenciais.Através do ponto de vista dos momentos em que Mandela foi posto à prova, percebemos por que motivo insistiu em manter perto de si os rivais, que a coragem é mais do que a ausência do medo e por que razão uma resposta não tem de ser Sim ou Não mas: Talvez uma coisa e a outra, como é importante que cada um de nós encontre o seu próprio jardim interior para cuidar.Este livro é pequeno, mas profundamente inspirador. Captura o espírito desse homem extraordinário, instiga-nos a reavaliar coisas que tínhamos dado por adquiridas e a reflectir sobre a herança que deixamos.


"Leve o seu coração para o trabalho"
Sinopse
"Leve o seu Coração para o Trabalho" tem como missão ajudar as pessoas a encontrar-se nas suas carreiras, ensinando o leitor, passo a passo, a potencializar os seus talentos para obter mais retorno financeiro e realização profissional. É o resultado de uma vasta pesquisa que traz à tona o que nos faz felizes no trabalho. Através da recolha de inúmeras entrevistas e depoimentos de pessoas felizes e infelizes nas suas carreiras, Alessandra Assad apresenta um guia, com exercícios práticos, que promete ajudar o leitor a tirar partido do seu trabalho, descobrindo o que mais gosta de fazer e potencializando os seus melhores talentos. É a diferença entre gostar do que faz e fazer o que gosta.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 3 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de cinco amigos;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 28 de Setembro, segunda-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 28 de Setembro depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!
Categories:

2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/susanaveras/posts/10207298364758166?pnref=story
    a participar!

    ResponderEliminar
  2. A participar!!
    Link partilha: https://www.facebook.com/catia.sobral.58/posts/927722763953473?pnref=story

    ResponderEliminar

Follow me on Twitter!