terça-feira, 18 de agosto de 2015

A CERTFORM tem quatro livros para oferecer, através de sorteio na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "Ultrapassar a ansiedade social e a timidez" de Gillian Butler, do livro "Reiki para a vida" de Penelope Quest, "Como ser feliz" de Lama Zopa Rinpoche e ainda da obra "Quando o chocolate acaba" de Lama Yeshe.


"Ultrapassar a ansiedade social e a timidez"
Sinopse
Poucas pessoas poderão dizer que nunca sofreram de ansiedade social. Todos já sentimos medo, nervosismo, timidez. A ansiedade social atinge- nos quando pensamos que podemos fazer algo que será humilhante ou embaraçoso, fazendo-nos pensar que as outras pessoas nos estão a julgar negativamente, que irão reparar nas nossas fraquezas ou dificuldades. Sentir as coisas assim pode-nos impedir de falar, de escutar, de fazer amigos, conduzindo-nos ao isolamento e à solidão, de interferir com todos os aspectos da vida, profissionais ou pessoais. Este livro irá ajudar o leitor a compreender as várias formas e causas da ansiedade social e oferecer as estratégias certas para a ultrapassar. Contém um programa completo de auto-ajuda, usando as técnicas clínicas da terapia cognitiva-comportamental, assim como fichas de acompanhamento que permitirão ao leitor se inteirar dos seus reais progressos. Ultrapassar a Ansiedade Social e a Timidez vai ajudar todos os leitores a enfrentar os seus medos, a fortalecer a sua autoconfiança e a tornarem-se pessoas mais sociáveis. Verá que, em breve, todos os seus relacionamentos, tanto pessoais como profissionais, irão melhorar significativamente.


"Reiki para a vida" 
Sinopse
Escrito por Penelope Quest, Mestre de Reiki de mérito reconhecido a nível mundial, este é o manual fundamental para todos os que se interessam por esta antiga forma de cura. O seu conteúdo, acessível mas profundamente abrangente, torna-o adequado tanto para principiantes, como para praticantes experientes e Mestres de Reiki. Apresentando as rotinas básicas, este exaustivo guia proporciona-lhe tudo o que necessita de saber sobre Reiki, auxiliando-o na compreensão do potencial de cada nível e no conhecimento de novas técnicas. Aqui irá ainda encontrar a comparação entre as origens e a evolução do Reiki no Oriente e no Ocidente, assim como técnicas específicas da tradição original japonesa. Com revisão técnica e recomendação da Associação Portuguesa de Reiki.


"Como ser feliz"
Sinopse
Todos nós queremos sentir uma felicidade imutável e definitiva. Todos tentamos acabar com os nossos problemas e atingir a paz. Mas, as nossas tentativas para atingirmos a felicidade acabam, muitas vezes, por provocar ainda mais dor. Temos de ter consciência de todo o potencial da nossa mente e entender o que é importante para a nossa felicidade. Devemos aprender a transformar as nossas tarefas diárias para que estas passem a ser a origem da nossa felicidade em vez de serem problemas. A meditação é a ferramenta mais poderosa que se pode empregar para obter tal resultado.


"Quando o chocolate acaba"
Sinopse
"O chocolate é como as coisas boas e fáceis da nossa vida. As coisas que basta querermos e estão ali. Adoramos “chocolate”. Talvez o adoremos tanto que chegamos ao ponto de acreditarmos que «Serei feliz desde que tenha chocolate». Este é o poder do apego em ação. E é com base neste apego que organizamos a nossa vida dando prioridade ao “chocolate”. Mas nem sempre temos chocolate à mão. E quando este desaparece, ficamos infelizes.Contudo, é óbvio que não é a falta de chocolate que nos torna infelizes, são as nossas ideias fixas e o facto de não entendermos a verdadeira natureza do “chocolate”.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 3 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de cinco amigos;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 21 de Agosto, sexta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 21 de Agosto depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!
Categories:

2 comentários:

Follow me on Twitter!